Páginas

sábado, 23 de junho de 2012

Humanidade: Autoritarismo Incondicional (Da série: O câncer de um planeta azul)



O homem busca domínio sobre tudo aquilo que ele encontra. Acho que seja uma tendência natural nossa desejar o controle do que esta a nossa volta. Mas isso não deveria incluir outros seres humanos. Todos os dias mais e mais pessoas são coagidas a servir outras, pelo engano ou pela força. Outros, embora não estejam tão fortemente aprisionados, são levados a crer como se suas vidas não valessem nada. Vejo as formas pelos quais os homens perseguem as mulheres. Vejo como aqueles que acreditam ou agem diferente dos outros são obrigados a sofrer...


O que pode ser feito para impedir tudo isso? Encorajar a tolerância e a igualdade? Às vezes falamos de educação, acreditando que o conhecimento ira nos libertar da imoralidade. 



Mas cada vez que ando pelas ruas e vejo a desigualdade, pessoas jogadas pelas calçadas, crianças pedindo dinheiro em semáforos, preconceito de todos os tipos... Meu coração fica mais frio. Quando eu vejo um marido insultando e/ou agredindo sua esposa, insistindo que ela existe só para servi-lo, eu cerro meus punhos. E quando eu vejo crianças sendo abusadas, com trabalhos escravos, sendo molestadas por pedófilos...
Nestes dias, eu não acho que o diálogo vai fazer alguma diferença. Nestes dias, só consigo pensar em como os que fazem isso precisam morrer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário