Páginas

domingo, 7 de agosto de 2011

O que era Saúde virou Obsessão.


Bom, todos sabem que cada vez mais, pessoas estão procurando pelo corpo perfeito. Com isso, fazem lipoaspiração, malham iguais loucos, tomam remédios para criar corpo, colocam silicone e outras coisas a mais.

Hoje em dia, isso não é mais uma busca, é uma obsessão. Ninguém mais quer envelhecer, as pessoas tem medo de rugas, e lutam contra elas como se estivessem numa guerra. Não percebem que isso só vai acabar com elas mesmas, pois o tempo não para.

Há pessoas que acham que isso é saúde, mas estão totalmente enganados.
Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é a autoimagem. Religião é dieta. Fé, só na estética. Ritual é malhação.

Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.
Gordura virou pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer, não. Estria é caso de policia. Celulite é falta de educação. Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso. 

Ninguém mais liga para coisas simples da vida. Se for algo bom, é ruim. Todos querem fazer o que é errado, pois é ele que importa hoje em dia. A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?

A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem. Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.

Não importa o outro, o coletivo. Jovens não têm mais fé, nem idealismo, nem posição politica. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.
 
Eu também quero ficar bem, ter uma imagem boa, não encontrar defeitos. Mas porque mudar? Porque se tornar algo fabricado? Por que criar uma imagem, sendo que você perdera sua identidade? Não entendo o porquê dessa obsessão por ser alguém “perfeito”, que de perfeito não tem nada.

Hoje temos uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulêmicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Se o mundo não mudar, nada será como antes. Não que antes era algo bom, mas pelo menos as pessoas eram o que eram.

De que adianta, uma pessoa de aparência perfeita, fumando cigarro ou usando drogas? Pense nisso, e seja alguém melhor com seu corpo, ele merece.

“Cuide bem do seu corpo, e ele ira durar a sua vida inteira!”

 Alguns trechos retirado de um discurso do Cantor e Compositor 
Herbert Vianna


Pensamento do autor: "Estética não faz você ser o que é, faz você parecer o que queria ser, mas que nunca será!" - Lemão Shady

Nenhum comentário:

Postar um comentário