Páginas

sábado, 29 de outubro de 2011

Everybody Lies...

Perguntaram-me se eu mentia, e como uma pessoa honesta, eu menti naquele momento. Disse que não mentia. Isso deixou a pessoa aliviada, o que me fez pensar: "Como o ser humano é condicionado a receber uma mentira de forma natural, claro, até que ela seja descoberta".
Mas a verdade é que todo mundo mente, isso é uma condição do ser humano, a única variável é sobre o que. E não é errado mentir, pois somos obrigados a mentir ou omitir a todo instante, se não fizermos isso, somos praticamente excluídos da sociedade em que vivemos.

Ninguém quer ouvir a verdade!

Um exemplo de que ninguém quer ouvir a verdade:

Se sua namorada pergunta:
- Essa roupa me deixa gorda?
Você vai ser obrigado a responder:
- Claro que não, amor!
Ou então, vocês não sairiam àquela noite...

Ou então, se seu chefe conta uma piada sem graça e você é obrigado a rir dela, ou perderá o emprego. Ou seja, tudo se baseia na mentira!

A grande verdade é que há uma razão para usarmos a mentira: Ela funciona!
Quando criança, somos ensinados a não mentir porque é feio. Mas somos mais mentirosos ao ensinar que Papai Noel existe, coelho da Pascoa ou levar as crianças para a igreja, com a intensão de convertê-las a seguir a sua religião sem ela nem ao menos saber o que é religião. Enfim... Já estamos mentindo ao dizer que é errado mentir!

Pensamento do autor: "Você mente? Não?... Nunca mentiu? Nunca? ... Hum... Então desculpe-me, mas eu só converso com seres humanos!" - LemãO Shady

Nenhum comentário:

Postar um comentário