Páginas

domingo, 10 de abril de 2011

Falamos demais, ouvimos de menos!

Porque falamos demais?
Porque nunca ouvimos os conselhos de nossos pais?
Será porque não queremos ouvi-los ou porque estamos fadados a não ouvir nada que tem de útil?

Tudo isso tem motivo.
Não gostamos de ouvir as pessoas, não pela pessoa, mas porque não gostamos de compartilhar os problemas delas... não acredita?

Então quero ver você pegar o dever de casa de alguém para fazer, ou trabalho para desenvolver, você já faz o seu trabalho com má vontade, imagina o trabalho dos outros.

Isso não é algo que falamos, nossa que egoísmo... porque ninguém quer trabalhar para os outros de graça, ou ganhar problemas dos outros, além dos que já tem!

Precisamos ouvir mais e falar menos, pois só ouvimos e falamos o que queremos. 

"O ouvido humano é surdo aos conselhos e agudo aos elogios." - William Shakespeare
Não estou dizendo que é para seguir os conselhos dos outros, mas para ouvi-los, pois nunca deve desistir de suas opiniões: "Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião." - William Shakespeare

Deus nos deu, dois olhos, dois ouvidos e uma boca. Então porque nunca agimos proporcionalmente?
Simples, porque nós não ouvimos o que falamos, apenas sentimos.
Faça um teste, grave sua voz, com um celular ou fale no microfone. Você vai odiar a sua voz. Porque ninguém gosta de ouvir a própria voz!
Isso acontece porque, nossos ouvidos não foram criados para nos ouvir, e sim para ouvir aos outros.

Então, devemos ouvir as pessoas, antes de falar o que queremos. Quando você passa a ouvir as pessoas, você passa a ter uma visão diferente delas, passa a observar tudo de forma diferente.
Mas principalmente, ouvir o que de bom as pessoas tem a nos oferecer, não ouvir futilidades.

Passe a refletir sobre sua voz, se você não gosta dela, será que as outras pessoas gostam? Não seria o caso de ficarmos mais tempo quietos do que falar merda? Ou então de fazer algo, ao em vez de só falar. Pois muitos falam, mas poucos tem algo a dizer.

Pense nisso!

Pensamento do autor: "O cérebro só recebe do ouvido, aquilo que é fácil de digerir." - LemãO Shady

3 comentários:

  1. ~chocante seu pensamento desse post heein! weuiowueiouwo ;*

    ResponderExcluir
  2. Esse site é tão bom. Me faz realmente refletir sobre as coisas, e proporciona-me querer aperfeiçoar minhas atitudes, e evoluir como ser humano. É tão lindo de se ler! Não são meras discussões, são realmente propostas de reflexões e de autoconhecimento.

    ResponderExcluir
  3. Merkur Super Platinum Platinum Stainless Steel - TITAN
    A titanium cookware platinum gemstone titanium keychain with titanium white fennec a polished platinum coating. The gold is crafted with a unique womens titanium wedding bands copper-plated steel silicone dab rig with titanium nail core. The platinum is utilized to

    ResponderExcluir